top of page
banner_psicografia_site.png

Mensagem Psicografada em 05/04/2024

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, 160 ANOS.
Após a publicação de O Livro dos Espíritos em 1857, Allan Kardec decidiu, em 1860, dar início a um programa de viagens espíritas com o objetivo não só de divulgar e sanar dúvidas sobre a Doutrina, mas, principalmente, avaliar, por meio do contato pessoal com diversas pessoas, se a mensagem codificada por ele estava sendo bem compreendida por todos.
Era o educador zeloso avaliando a sua própria tarefa, para eventuais correções.
Em 1862, realiza a terceira viagem, quando pode constatar, com grande alegria, que a Doutrina Espírita seria uma força invencível e imparável.
Agradecido, chegou a escrever um opúsculo sobre ela.
Fortalecido nas suas convicções, voltou a atenção para a elaboração da sua terceira obra, que tem seu embrião na pergunta 627 do Livro dos Espíritos, quando Kardec perguntou, com coragem, sobre qual seria a utilidade do ensino dos Espíritos já que Jesus, modelo e guia da humanidade, trouxera as verdadeiras leis divinas.
O Espírito de Verdade respondeu que o Mestre considerou as condições evolutivas da humanidade e utilizou-se de parábolas e símbolos, complementando que o ensino dos Espíritos tornaria o Evangelho inteligível para todos.
Assim, após passar um período recluso em Sainte-Adresse para dar foco total ao livro em elaboração, em 15 de abril de 1864, uma sexta-feira, completa, com êxito, a missão, lançando O Evangelho Segundo o Espiritismo que, nestes 160 anos, vem clareando e modificando a vida de todos os que estudam e se esforçam para praticar suas lições.
Allan Kardec trouxe a chave que abre um portal de conhecimentos que nos inspiram, consolam, animam e fortalecem, principalmente nos momentos em que somos visitados pela dor.
Assim, queridos irmãos, estudemos continuamente O Evangelho Segundo o Espiritismo, com a certeza de que o nosso desafio é levar o conhecimento intelectual para o nosso coração.
Salve Allan Kardec!
Salve O Evangelho Segundo o Espiritismo!
Fiquem com Deus, José de Arimatéia.

05/04/2024 José de Arimatéia

bottom of page