"Filha, a sua fé a curou! Vá em paz

e fique livre do seu sofrimento! "

Marcos 5:34

AUXÍLIO ESPIRITUAL

"Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na Sua veste. Porque dizia: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei." 

(Marcos 5:27-28)

 

ATENDIMENTO FRATERNO

O atendimento fraterno tem como objetivo o acolhimento, a consolação, o esclarecimento, a orientação e o encaminhamento para quem chega à Casa Espírita. É uma conversa com muito amor e compreensão para aqueles que se encontram em sofrimento ou que desejam conhecer a Doutrina Espírita. São acolhidos por uma equipe de médiuns preparados, que agem sob inspiração da Espiritualidade, para conversar, acalmar, enxugar lágrimas, elucidar sobre as questões do dia a dia ou explicar sobre os aspectos da Doutrina do Consolador prometido por Jesus. No atendimento fraterno é feito o encaminhamento adequado à  situação de cada pessoa, dentro das possibilidades que a Casa oferece​.​

O Atendimento Fraterno deve ser agendado previamente pela Secretaria ou por telefone.

 

Horário:  Segundas-feiras às 17h e sábados às 16h.

Local: SEDE

“Coloco em primeira instância o consolo que é preciso oferecer aos que sofrem, erguer a coragem dos caídos, arrancar um homem de suas paixões, do desespero, do suicídio, detê-lo talvez no limiar do crime! Não vale mais isto do que os lambris dourados?

Viagem Espírita de 1862 . Allan Kardec.

 

TRATAMENTO ESPIRITUAL

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."

Mateus 11:28    

O tratamento espiritual consiste no trabalho de passes, específicos para as pessoas que se encontram doentes, e que já estão em tratamento médico, constituindo-se em recurso de auxílio para a melhoria do doente.

 

O encaminhamento para o tratamento espiritual, conforme a necessidade de cada pessoa, é sempre feito por meio do Atendimento Fraterno.

Sede:

  • Sextas-feiras às 8h, 14h30 e 19h

 

LARA 1:

  • Segundas-feiras às 8h30

O PASSE

O Espiritismo oferece uma visão mais abrangente do assunto que, resumidamente, podemos assinalar assim:

  • Passe é uma transmissão conjunta, ou mista, de fluidos magnéticos – provenientes do encarnado –  e de fluidos espirituais – oriundos dos benfeitores espirituais, não devendo ser considerada uma simples transmissão de energia animal (magnetização).

  • A aplicação do passe tem como finalidade auxiliar a recuperação de desarmonias físicas e psíquicas, substituindo os fluidos deletérios por fluidos benéficos; equilibrar o funcionamento de células e tecidos lesados; promover a harmonização do funcionamento de estrutura  neurológicas que garantem o estado de lucidez mental e intelectual do indivíduo.

  • O passe é, usualmente, transmitido pelas mãos, mas também pode ser feito pelo olhar, pelo sopro ou, à distância, por intermédio das irradiações mentais.

  • A transmissão e a recepção do passe guarda relação com o poder da vontade de quem doa as energias benéficas e de quem as recebe.

  • A cura verdadeira das doenças está relacionada ao processo de reajuste do Espírito, que pode  extrapolar o limite de tempo de uma reencarnação, sendo o passe apenas um instrumento de auxílio.

  • Para prevenir-se contra enfermidades ou perturbações, não previstas na Lei de Causa e Efeito,  é necessário que a pessoa defina e siga uma programação de melhoria moral, de esclarecimento espiritual.

 

PASSE INFANTIL

 "Deixai as crianças e não as impeçais de vir a mim, pois delas é o Reino dos Céus".

Mateus 19:14                  

O passe infantil é o trabalho de passe em crianças de 0 a 3 anos, que ainda não estão na Evangelização e que, por serem muito pequenas, ainda não têm condições de assistir às palestras públicas com seus pais.

Local:  Sede

Horário: Quartas-feiras, das 10h15 às 10h45

PASSE DOMICILIAR

O passe domiciliar é o trabalho de passes para pessoas doentes que se encontram acamadas ou com restrições físicas que impeçam a sua locomoção. Deve ser agendado através da secretaria do CEMA.

 

Áreas de  atendimento: Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. 

 

IRRADIAÇÃO

A irradiação é o trabalho de prece à distância que objetiva, contando com o auxílio da Espiritualidade, atender a todas as pessoas cujos nomes foram colocados nas caixas de oração.

Sede:

  • Quartas-feiras  às 16h30:  endereços da Barra, Recreio, Jacarepaguá e adjacências.

  • Sextas-feiras às 17h:  endereços de outros locais, desencarnados, suicidas e tentativas de suicídio.

O Livro dos Espíritos

por ALLAN KARDEC 

Questão 662. 

 

         Pode-se orar utilmente pelos outros?

      — O Espírito daquele que ora está agindo pela vontade de fazer o bem. Pela prece atrai a ele os bons Espíritos que se associam ao bem que deseja fazer.

Comentário de Kardec: Possuímos em nós mesmos, pelo pensamento e a vontade, um poder de ação que se estende muito além dos limites de nossa esfera corpórea. A prece por outros é um ato dessa vontade. Se for ardente e sincera, pode chamar os bons Espíritos em auxílio daquele por quem pedimos, a fim de lhe sugerirem bons pensamentos e lhe darem a força necessária para o corpo e a alma. Mas ainda nesse caso a prece do coração é tudo e a dos lábios não é nada.

 

REUNIÃO MEDIÚNICA

As reuniões mediúnicas são realizadas em caráter privativo, com equipes de trabalhadores capacitados para o socorro aos irmãos desencarnados em processo de sofrimento.


Os participantes da reunião mediúnica exercem as funções de doutrinadores, médiuns psicofônicos e equipes de apoio aos médiuns psicofônicos. Não é permitida a participação do público em geral ou de trabalhadores que não façam parte das equipes selecionadas para essa atividade.

EM MAIO DE 1927, o adolescente católico Chico Xavier, então com 17 anos, conhece o Espiritismo em reunião mediúnica e lhe é apresentado o "Evangelho Segundo o Espiritismo", de Allan Kardec na Fazenda Maquiné, em Curvelo, Minas Gerais.

Este óleo sobre tela, pintado pelo artista Napoleão Figueiredo, representa esse momento. Fonte: Oceano Vieira de Melo .

SOBRE NÓS

Bem-vindo ao site do CEMA - Centro Espírita Maria Angélica.

É com muito carinho que trazemos até você algumas informações sobre a nossa Casa.

 

O CEMA é uma casa espírita cristã, voltada para o estudo, a divulgação da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec e o trabalho no bem.

VISITE NOSSAS REDES SOCIAIS

Acesse também nossa página no Facebook: @cemariaangelica,  

Visite nosso Instagram: cemaoficial e assista nosso canal oficial no YouTube: https://www.youtube.com/user/sitecema

© 2019 por Centro Espírita Maria Angélica.