top of page

COLABORE

COM NOSSAS CAMPANHAS

UNINDO CORAÇÕES

campanha_agasalho_midias.png
campanha_cobertor_midias.png

"Ordene-lhes que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos e prontos a repartir."

Apóstolo Paulo. Timóteo 6:18

"Nunca te creias inútil. O caminho para a Vida Superior começa na prestação de serviço aos outros. E as Leis de Deus não te conservaram onde te encontras, se aí não tivessem necessidade de ti. Reflete e reconhecerás que todos os seres, ao redor de teus passos, algo esperam que os mantenha e auxilie."

Meimei, "Deus Aguarda", psicografia de Francisco Cândido Xavier

CAMPANHAS SOLIDÁRIAS UNINDO CORAÇÕES

Ajudar as famílias carentes e nossos irmãos em condições insalubres tem sido o trabalho do CEMA há quase três décadas. E tudo isso não seria possível sem a ajuda de pessoas generosas e abnegadas que chegam em nossa casa diariamente, com um sorriso amigável  e verdadeira vontade de ajudar, seja através da doação material, seja através do trabalho voluntário.

 

O CEMA distribui de domingo a domingo sopa, café da manhã e lanche da tarde no Lara 1 e Lara 2 para as famílias assistidas das Comunidades Fontela e César Maia. Necessitamos de legumes para a sopa, leite, achocolatados, Sustagem, Mucilon e Farinha Lactea para as crianças com problemas de nutrição. Também precisamos de sabão de coco  para o banho dos moradores de rua e aparelhos de barbear para fazer a barba dos moradores de rua. Estes irmãos são alimentados com café da manhã e almoço, no encontro aos sábados, no Grupo Francisco de Assis, ocasião em que também recebem roupas limpas. O alimento também é levado aos irmãos em situação de rua através da Caravana das Quentinhas. Precisamos também de doações para o Brechic e Bazar Solidário.

Convidamos você a fazer parte desta corrente de amor e fraternidade cristã. Contamos com você e nossos irmãos também!

O trabalho espera por nós!

  • CAMPANHA DO AGASALHO

  • CAMPANHA DO COBERTOR

 

  • PRECISAMOS DE DOAÇÕES DOS SEGUINTES ITENS:

​Leite

Achocolatados

Farinha Láctea

Mucilon

Sustagen

  • VESTIMENTAS FEMININAS, MASCULINAS E INFANTIL

Roupas para o Brechic

Roupas para o Bazar Social

Roupas para os irmãos moradores de rua

Sapatos, tênis, sandálias

Acessórios

As doações podem ser feitas na secretaria do CEMA. Para maiores informações entre em contato:  (21) 2437-5947

Colabore
Colabore

A CARIDADE MATERIAL E O AMOR

Como decorrência natural dos princípios doutrinários que norteiam as atividades do centro espírita, o trabalho assistencial  junto às populações que vivem em situação de vulnerabilidade social, resultante da pobreza, privação alimentar ou ausência de renda, mostra-se fundamental para levar dignidade e respeito ao ser humano,  indo desde a distribuição de alimentos e roupas usadas até obras sociais de grande vulto.

O Serviço de Assistência e Promoção Social Espírita deve  promover as ações beneficentes, preventivas e promocionais conjugando a ajuda material com a assistência espiritual, observando-se o  atendimento às necessidades de evangelização, de modo que possa constituir-se em um dos meios para a libertação espiritual do homem, finalidade primordial da Doutrina Espírita.

Amar o próximo é fazer-lhe todo o bem que nos seja possível e que desejaríamos nos fosse feito. Tal o sentido destas palavras de Jesus: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo."  Marcos 12:31.

Fonte: Texto inspirado no "MANUAL DE APOIO AO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA E PROMOÇÃO SOCIAL ESPÍRITA" / FEB-CFN

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria."

Apóstolo Paulo, Coríntios 13:1-3.

Clique na imagem para ampliar.

bottom of page