COLABORE

COM NOSSAS CAMPANHAS

UNINDO CORAÇÕES

"Ordene-lhes que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos e prontos a repartir."

Apóstolo Paulo. Timóteo 6:18

"Nunca te creias inútil. O caminho para a Vida Superior começa na prestação de serviço aos outros. E as Leis de Deus não te conservaram onde te encontras, se aí não tivessem necessidade de ti. Reflete e reconhecerás que todos os seres, ao redor de teus passos, algo esperam que os mantenha e auxilie."

Meimei, "Deus Aguarda", psicografia de Francisco Cândido Xavier

CAMPANHAS SOLIDÁRIAS UNINDO CORAÇÕES

Ajudar as famílias carentes e nossos irmãos em condições insalubres tem sido o trabalho do CEMA há quase três décadas. E tudo isso não seria possível sem a ajuda de pessoas generosas e abnegadas que chegam em nossa casa diariamente, com um sorriso amigável  e verdadeira vontade de ajudar, seja através da doação material, seja através do trabalho voluntário.

 

O CEMA distribui de domingo a domingo sopa, café da manhã e lanche da tarde no Lara 1 e Lara 2 para as famílias assistidas das Comunidades Fontela e César Maia. Necessitamos de legumes para a sopa, leite, achocolatados, Sustagem, Mucilon e Farinha Lactea para as crianças com problemas de nutrição. Também precisamos de sabão de coco  para o banho dos moradores de rua e aparelhos de barbear para fazer a barba dos moradores de rua. Estes irmãos são alimentados com café da manhã e almoço, no encontro aos sábados, no Grupo Francisco de Assis, ocasião em que também recebem roupas limpas. O alimento também é levado aos irmãos em situação de rua através da Caravana das Quentinhas. Precisamos também de doações para o Brechic e Bazar Solidário.

Convidamos você a fazer parte desta corrente de amor e fraternidade cristã. Contamos com você e nossos irmãos também!

O trabalho espera por nós!

  • CAMPANHA DO AGASALHO

  • CAMPANHA DO COBERTOR

 

  • PRECISAMOS DE DOAÇÕES DOS SEGUINTES ITENS:

​Leite

Achocolatados

Farinha Láctea

Mucilon

Sustagen

  • VESTIMENTAS FEMININAS, MASCULINAS E INFANTIL

Roupas para o Brechic

Roupas para o Bazar Social

Roupas para os irmãos moradores de rua

Sapatos, tênis, sandálias

Acessórios

As doações podem ser feitas na secretaria do CEMA. Para maiores informações entre em contato:  (21) 2437-5947

Colabore
Colabore

A CARIDADE MATERIAL E O AMOR

Como decorrência natural dos princípios doutrinários que norteiam as atividades do centro espírita, o trabalho assistencial  junto às populações que vivem em situação de vulnerabilidade social, resultante da pobreza, privação alimentar ou ausência de renda, mostra-se fundamental para levar dignidade e respeito ao ser humano,  indo desde a distribuição de alimentos e roupas usadas até obras sociais de grande vulto.

O Serviço de Assistência e Promoção Social Espírita deve  promover as ações beneficentes, preventivas e promocionais conjugando a ajuda material com a assistência espiritual, observando-se o  atendimento às necessidades de evangelização, de modo que possa constituir-se em um dos meios para a libertação espiritual do homem, finalidade primordial da Doutrina Espírita.

Amar o próximo é fazer-lhe todo o bem que nos seja possível e que desejaríamos nos fosse feito. Tal o sentido destas palavras de Jesus: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo."  Marcos 12:31.

Fonte: Texto inspirado no "MANUAL DE APOIO AO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA E PROMOÇÃO SOCIAL ESPÍRITA" / FEB-CFN

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria."

Apóstolo Paulo, Coríntios 13:1-3.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
505
505
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

Clique na imagem para ampliar.