top of page
Âncora PALESTRAS PÚBLICAS

REUNIÕES PÚBLICAS

REUNIÕES PÚBLICAS

"Escola benemérita, o templo espírita é um lar de luz, aberto à instrução geral para o entendimento das leis que regem os fenômenos da evolução e do destino."

"EDUCANDÁRIO DE LUZ", Instrução Espírita, Emmanuel  Psicografado por Francisco Cândido Xavier 

palestras_semana.png

As palestra, sem a presença de público, são transmitidas ao vivo pelo nosso canal do YouTube.

ACESSE :

https://www.youtube.com/user/sitecema

Faça o download do BOLETIM INFORMATIVO

com o CALENDÁRIO DAS REUNIÕES PÚBLICAS

Boletim_Informativo_ícone_site.jpg

CALENDÁRIO BIMESTRAL DAS PALESTRA ON-LINE

JANEIRO / Fevereiro 2021

Segunda-feira - 20h - Barra

Quinta-feira - 20h - Recreio

Sábado - 18h - Recreio

RP_JAN_FEV_2020
Âncora Reuniões Públicas

REUNIÕES PÚBLICAS

São reuniões abertas ao público, cujo objetivo é estudar um tema atual à luz da Doutrina Espírita, baseados nos ensinamentos de Jesus e dos Espíritos Superiores, assim como, levar consolo,  amparo e esperança a todos.

Objetivos das reuniões públicas nos centros espíritas:

 

  • Consolar - trazer palavras de consolo e esperança, fé e bom ânimo aos que sofrem. A egrégora elevada, através da prece, e o passe coletivo propiciam harmonização e melhoras no campo psíquico-emocional. A pessoa sente-se mais fortalecida e esperançosa;

  • Instruir - difusão dos fundamentos da doutrina e das boas práticas de comportamento, com base no Evangelho;

  • Moralização / Orientar a conduta - abordagem de assuntos do cotidiano sob a ótica dos aspectos éticos-morais, propiciando a reflexão e direcionamento para atender a necessidade de transformação íntima, a qual fomos chamados pelo Mestre Jesus.

Como é o trabalho: A palestra é aberta com um preparo, baseado em uma mensagem de um livro escolhido pela Casa. Um médium lê essa mensagem e faz alguns comentários. Após o preparo, é feita a prece. Em seguida, é feito um estudo apresentado pelo palestrante agendado, baseado no Livro dos Espíritos, no Evangelho Segundo o Espiritismo e no livro O Céu e o Inferno. Ao término da palestra, os médiuns dão o passe individual ou coletivo (não há incorporação) e, em seguida, finaliza-se a reunião com uma oração.

bottom of page