top of page

INSTITUTO MARIA ANGÉLICA
IMA - ESCOLA

IMA - ESCOLA

A Escola iniciou suas atividades, nesse ano de 2023, fundamentada no Método Montessori e na Pedagogia do amor, um processo de Educação do Espírito. Atualmente, com uma turma de vinte alunos, crianças na faixa etária de três a seis anos.
O horário é integral, as crianças são acolhidas com muito amor e encaminhadas ao refeitório. Foi feito um cardápio especialmente para elas, preparado por nutricionista. Na parte da manhã, desenvolve-se a escolarização, com diversificadas atividades pedagógicas. A sala de aula é uma oficina de trabalho, repleta de elementos que estimulam a aprendizagem. Logo após, o almoço e depois a hora do soninho. Na parte da tarde, as atividades lúdicas, recreativas, de motricidade e novos conhecimentos no campo das artes, como teatro, música, pintura e histórias. Recebem com alegria a aula de Evangelização. Antes da saída, mais um delicioso lanchinho. Com a equipe pedagógica e o ambiente preparados, nossas crianças estão se desenvolvendo, através de estímulos e motivações fundamentais, para o ensino proposto pela Escola.

Colabore com qualquer valor, acrescentando R$ 0,70 para identificar:

Banco Itaú N.º 341

Ag: 2927 C/C: 99788-8

Razão Social: Centro Espírita Maria Angélica

CNPJ - PIX:   35.799.030/0001-94

Nossa Escola funciona de segunda-feira a sexta-feira, no antigo LARA 2. A escola cede o espaço aos sábados e domingos para as seguintes Atividades Sociais:

COSTURA CRIATIVA

Dia e horário:  2ª feira e 4ª feira. Das 8h às 11h

Local: IMA - Comunidade César Maia – Vargem Pequena

As assistidas recebem aulas de artesanato, que ajudam a agregar conhecimento e (tirei) a buscar recursos financeiros e possibilidade de trabalho.
 

São confeccionadas lindas peças e com muita criatividade.
 

Todas recebem uma refeição (sopa).

CURSO DE INFORMÁTICA

Dias e horários: Aos sábados e domingos, das 9h às 11h.

Local: IMA - Comunidade César Maia – Vargem Pequena

 

O objetivo do curso é colaborar para a formação em conhecimentos básicos de informática, dando aos alunos possibilidades de ingressar no mercado de trabalho. Assim, democratizar acesso às novas tecnologias. Integrando cada vez mais os alunos com a Doutrina Espírita e com a educação formal e moral desses jovens e adultos. A idade inicial ideal é a partir dos 13 anos.


Todos recebem lanche e sopa.

DOMINGO DE PAZ

PALESTRAS DOUTRINÁRIAS E DE INTERESSE PÚBLICO

Dia e horário: Domingo. Das 8h às 11h.
Local: IMA - Comunidade César Maia – Vargem Pequena

​No Grupo Domingo de Paz as famílias assistidas recebem muito amor. As famílias assistem palestras doutrinárias e fazem cursos regulares. Ao final é servida uma sopa para todos os participantes.

 

As Palestras dos domingos são abertas ao público em geral.

A seguir, são realizados os trabalhos de orientação: social, psicológica e jurídica.

Há também o atendimento fraterno para aqueles que necessitem de conversar ou receber orientações.

INSTITUTO MARIA ANGÉLICA
IMA - ESCOLA

Endereço:  Estrada dos Bandeirantes, 11227. Avenida G - Vila 120 - Casas 8, 9, 10 e 11. César Maia. Vargem Pequena. Rio de Janeiro

Pelo Google Maps você encontra no endereço: 120 Via G Pal 41935 - Vargem Pequena, Rio de Janeiro

Tels: 3410-8730 / 97735-7937

Como chegar: Na Estrada dos Bandeirantes, 11.227, entrar à direita. Em frente à Escola Embaixador Ítalo Zappa, entrar à esquerda até a Vila 120. O LARA 2 fica no final desta vila.
bottom of page