REUNIÕES PÚBLICAS
REUNIÕES PÚBLICAS
"Escola benemérita, o templo espírita é um lar de luz, aberto à instrução geral para o entendimento das leis que regem os fenômenos da evolução e do destino."
"EDUCANDÁRIO DE LUZ", Instrução Espírita, Emmanuel Psicografado por Francisco Cândido Xavier
São reuniões abertas ao público, cujo objetivo é estudar um tema atual à luz da Doutrina Espírita, baseados nos ensinamentos de Jesus, assim como, levar consolo, amparo e esperança a todos.

HORÁRIOS 2020
DATA LOCAL HORÁRIO
2ª feira Clube Oásis 10h30 e 20h
2ª feira CEMA 20h
3ª feira CEMA 10h30 e 18h
5ª feira CEMA 16h e 20h
Sábado CEMA 18h
O Sermão da Montanha - A Divina Palestra Pública de Jesus
PALESTRAS ONLINE
Enquanto as nossas atividades presenciais estão suspensas acompanhe as palestras online.
QUINTA-FEIRA
-
Palestra - 20h (ao vivo no canal do YouTube)
SÁBADO
-
Palestra - 18h (gravada no canal do YouTube)

CALENDÁRIO BIMESTRAL DAS REUNIÕES PÚBLICAS
JANEIRO /FEVEREIRO 2020
Segunda-feira 10h30 - Clube Oásis - Barra da Tijuca
Segunda-feira 20h - Clube Oásis - Barra da Tijuca
Segunda-feira 20h - Sede Recreio
Terça-feira 10h30 - Sede Recreio
Terça-feira 18h - Sede Recreio
Quinta-feira 16h - Sede Recreio
Quinta-feira 20h - Sede Recreio
Sábado 18h - Sede Recreio
Veja também o calendário de atividades semanais do CEMA.
REUNIÕES PÚBLICAS
São reuniões abertas ao público, cujo objetivo é estudar um tema atual à luz da Doutrina Espírita, baseados nos ensinamentos de Jesus e dos Espíritos Superiores, assim como, levar consolo, amparo e esperança a todos.
Objetivos das reuniões públicas nos centros espíritas:
-
Consolar - trazer palavras de consolo e esperança, fé e bom ânimo aos que sofrem. A egrégora elevada, através da prece, e o passe coletivo propiciam harmonização e melhoras no campo psíquico-emocional. A pessoa sente-se mais fortalecida e esperançosa;
-
Instruir - difusão dos fundamentos da doutrina e das boas práticas de comportamento, com base no Evangelho;
-
Moralização / Orientar a conduta - abordagem de assuntos do cotidiano sob a ótica dos aspectos éticos-morais, propiciando a reflexão e direcionamento para atender a necessidade de transformação íntima, a qual fomos chamados pelo Mestre Jesus.
Como é o trabalho: A palestra é aberta com um preparo, baseado em uma mensagem de um livro escolhido pela Casa. Um médium lê essa mensagem e faz alguns comentários. Após o preparo, é feita a prece. Em seguida, é feito um estudo apresentado pelo palestrante agendado, baseado no Livro dos Espíritos, no Evangelho Segundo o Espiritismo e no livro O Céu e o Inferno. Ao término da palestra, os médiuns dão o passe individual ou coletivo (não há incorporação) e, em seguida, finaliza-se a reunião com uma oração.