Mapa do site

Inicial | Informações > Eventos > XVII Encontro de Jesus

XVII Encontro de Jesus - 2012

Tema: Eu vim para que todos tenham vida; vida em abundância.

No dia 2 de dezembro reuniram-se no CEMA cerca de 750 pessoas para o mais importante evento do ano: o Encontro de Jesus.

O objetivo geral do Encontro foi uma reflexão profunda sobre o sentido de nossa vida e os valores que temos priorizado. Será que estamos focando o que realmente importa, ou estamos perdendo tempo com as condições efêmeras e transitórias da vida?

No primeiro momento, os encontristas debateram sobre o objetivo da vinda de Jesus entre os homens, numa verdadeira "operação resgate": Jesus veio salvar o que estava perdido: o entendimento de que somos todos espíritos imortais, numa caminhada evolutiva através das várias reencarnações, em direção à perfeição.

A partir do estudo sobre os níveis de consciência do TER, ESTAR, PARECER E SER, chegou-se à conclusão que os três primeiros são transitórios, e apenas o SER representa a permanência, a essência divina, que é construída a partir das experiências dignas da imortalidade.

No segundo momento foram destacadas algumas frases de Jesus quando se referia como "Eu sou", lembrando que nós podemos seguir o seu exemplo, imitando seus passos para melhorarmos o mundo à nossa volta.

A história de Joana de Cusa foi apresentada como um belo exemplo de uma seguidora do Cristo, que foi fiel aos seus ensinamentos na riqueza e na pobreza, vivendo uma vida em abundância. A seguir, trechos do filme "A Grande Virada", mostrando uma situação de crise econômica nos Estados Unidos, o drama vivido por três executivos de uma grande empresa ao serem demitidos e a solução encontrada.

Ao final, foi cantada a música Noite Feliz, num clima de muita emoção e alegria, quando todos se abraçaram e desejaram um Feliz Natal com Jesus no coração.

Imagem anterior encontro_jesus_2012_01.jpg Próxima imagem