Mapa do site

Inicial | Informações > Eventos > XIII Encontro de Jesus

XIII Encontro de Jesus

Tema: Jesus, o amigo incondicional de todas as horas

Imagem anterior encontro_jesus_2008_foto01.jpg Próxima imagem

A manhã do dia 30 de novembro foi de muita alegria e principalmente de muita emoção nas salas e no salão do CEMA, que reuniu 869 pessoas para refletirem sobre um dos mais lindos ensinamentos de Jesus: Não julgueis para não serdes julgados.

No primeiro momento, a partir de um filme sobre a passagem da mulher adúltera, foi desenvolvida a questão “Como Jesus agia?” Ao adotar um comportamento diferente do que era esperado, Jesus mostrou às pessoas presentes naquela cena – fariseus, discípulos e o povo - que é possível adotar, em todas as situações, uma postura de ética, compaixão e justiça.

O Coral do CEMA recebeu a visita do Coral das Crianças do Lara 2, que fez uma belíssima apresentação. O momento mais marcante foi quando uma menina do coral chorou, porque não aguentou tanta emoção ao cantar a música dedicada à Irmã Maria Angélica (veja na sequência das fotos).

No segundo momento, os encontristas debateram a questão: “Nós podemos agir como Jesus agia?” Uma história extraída do livro “Contos e Apólogos”, de Chico Xavier, pelo espírito Irmão X, apresentou a reação de Pedro ao pedido de Jesus, que o enviou à casa de um conhecido para auxiliar uma pessoa doente. Ao encontrar tantos conflitos e vícios naquela família, Pedro voltou sem atender o pedido do Mestre, que lhe ensinou a “ajudar e não julgar”.

O objetivo do Encontro - abrir as nossas mãos e “largar as pedras”, criando o hábito de imitar Jesus, que não nos impõe nenhuma condição para ser o nosso amigo de todas as horas – ficou como um convite para todos comemorarem o Natal com mais esperança e mais amor em cada coração.