Mapa do site

Inicial | Informações > Eventos > VIII Encontro do Grupo Pablo

VIII Encontro do Grupo Pablo

Doutrina Espírita e Dependência

Tema: Um olhar de compaixão na realidade dos vícios

11 de novembro de 2012

Mais de 200 pessoas aceitaram o convite da equipe do Grupo Pablo para refletir sobre os vícios que trazem tantos sofrimentos para a família e a sociedade.

No primeiro momento, foi apresentado no salão um vídeo com depoimentos de crianças e jovens dependentes de drogas, que foram acolhidas em um abrigo para receber tratamento.

Após o intervalo, os encontristas se distribuíram em grupos pelas salas para refletirem sobre os motivos que levam as pessoas a escolherem caminhos equivocados.

Os dinamizadores passaram uma apresentação em power point, lembrando que somos todos espíritos imortais, que encarnamos com o objetivo de evoluirmos, mas ainda trazemos problemas mal resolvidos de outras vidas. Pela nossa falta de conhecimento, agravamos o quadro pessoal, adoecendo a nós mesmos, a nossa família e a sociedade.

Ao invés de julgarmos, apontarmos e sentenciarmos as pessoas que se encontram em qualquer tipo de dependência, precisamos ter um olhar de compaixão, de indulgência, seguindo o exemplo do mestre Jesus que, ao invés de condenar, estendeu seu olhar misericordioso para os irmãos que precisam de auxílio.

Na conclusão, foi lida a mensagem dos espíritos amorosos que, na introdução de O Evangelho Segundo o Espiritismo nos disseram: "É ainda o amor que dá paz aos homens, calma ao mar, silêncio aos ventos e sono à dor".