Mapa do site

Inicial | Informações > Eventos > 95º Encontro no CEMA - Francisco do Espirito Santo Neto

95º Encontro no CEMA

Francisco do Espírito Santo Neto

Tema: Viva Em Paz Consigo Mesmo

Dia 18 de abril de 2010

No dia 18 de abril, o CEMA ficou lotado mais uma vez, para ouvir Francisco do Espírito Santo Neto, médium, orador e autor de vários livros espíritas, que veio de Catanduva, SP, para falar de um tema tão importante para os dias atuais: a paz interior.

Como introdução ao assunto a ser abordado, foi escolhido, para o texto de abertura do Encontro, o item 4, do cap. V, do Evangelho Segundo o Espiritismo, "Bem-aventurados os aflitos", que trata das causas atuais das aflições.

No primeiro momento, Quico (como gosta de ser chamado) falou da influência familiar na primeira infância, que leva as crianças a repetirem hábitos de seus pais e responsáveis e a adotarem, em seus comportamentos, reflexos condicionados equivocados. Lembrou da necessidade da "autoanálise" para se conseguir uma reavaliação dos valores e para descobrir-se o que precisa ser mudado.

Em seguida, fez uma profunda reflexão sobre a concepção atual da humanidade sobre a justiça, bondade e providência divinas, que é relativa à faixa evolutiva em cada época da civilização. A vontade Deus não muda; nós é que mudamos - lembrou.

Segundo o Espírito André Luiz, "Deus é amor e não pune criatura alguma. A própria criatura é que se culpa e se corrige, ante os falsos conceitos que alimenta com relação a Deus".

Quico citou também o Espírito Hammed, que ensinou que "o julgamento é a morte da compreensão". Ao invés de julgar, deve-se avaliar cada situação, uma vez que, neste planeta de provas e expiações, a maioria de seus habitantes tem uma lucidez muito pequena diante da vida, pois são ainda "cegos, guiando cegos".

Quico fechou o Encontro respondendo às perguntas dos encontristas, concluindo que a paz não vem de dentro para fora, mas é construída dentro de cada um e, para isso, precisa ser conquistada.

Quem desejar assistir a esse Encontro na íntegra, pode encomendar o DVD na livraria do CEMA.

Imagem anterior encontro_95_01.jpg Próxima imagem