Mapa do site

Inicial | Informações > Eventos > 24º Aniversário do CEMA - José Carlos de Lucca

24º Aniversário do CEMA

Encontro com José Carlos de Lucca

Tema: O médico Jesus

Dia 29 de junho de 2013

José Carlos De Luca veio especialmente de São Paulo, atendendo ao convite para encerrar o ciclo de palestras em comemoração aos 24 anos de inauguração do CEMA.

Sua agenda é sempre cheia, pois além de fazer palestras pelo Brasil afora, também apresenta o programa “Sem medo de ser feliz” na Rádio Boa Nova (www.radioboanova.com.br) e o programa “Olho Mágico” na Rádio Mundial (www.radiomundial.com.br).

Foi uma palestra muito especial, alegre e tão comovente que ao final as pessoas não resistiram e bateram palmas.

O tema escolhido foi o título de um de seus livros- O Médico Jesus.

De Lucca iniciou sua palestra falando sobre o convite do Dr. Bezerra de Menezes para escrever este livro. A princípio recusou esta tarefa, explicando que não se sentia apto a falar sobre doenças e curas, pois não era médico (exerce a profissão de juiz de direito). Foi quando Dr. Bezerra lhe respondeu: - Então escreva este livro na condição de um doente.

Muitas pessoas se entitulam como “inteiramente saudáveis”, quando se referem à saúde do corpo. Mas nem todos podem dizer que têm uma saúde espiritual perfeita, pois as doenças da alma ainda fazem parte da maioria dos habitantes da Terra, um planeta de provas e expiações.

As doenças são sinais de que alguma coisa está errada em nossa vida, em nossos hábitos e nas escolhas que estamos fazendo, trazendo como consequência o desequilíbrio. Porém, nenhum processo de cura se estabelece sem duas condições indispensáveis: consciência e mudança.

A dificuldade maior está em querer mudar, afirmou De Lucca, pois no inconsciente muitas pessoas não desejam se curar, uma vez que a doença é uma maneira de atrair as atenções e conseguir afeto.

Quando perguntou ao paralítico que estava junto ao poço de Betesda:- Queres ficar curado? Então levanta-te, carregue a tua cama e anda - Jesus veio nos ensinar que precisamos fazer de nossa parte o esforço para nos melhorarmos, saindo do comodismo e do vitimismo, à espera de que os outros façam tudo por nós.

Tomar a cama é assumir o controle da doença e não ser controlado por ela. Andar é seguirmos em frente, sairmos da inércia, fazendo as mudanças que precisamos para atingirmos uma nova fase em nossa vida.

A cura da alma, que se refletirá no corpo, vai além de remédios, exames, dietas e cirurgias. O remédio infalível contra os males da raiva, rancor, ódio, ciúme e tantos outros sentimentos negativos que “envenenam” nossos corações é o amor incondicional, através da prática do perdão, da benevolência, da compaixão, do entendimento, da solidariedade.

Foram tantas as “dicas” de José Carlos De Lucca para quem deseja levar uma vida mais saudável e feliz, que fica aqui a sugestão para encomendar o CD ou o DVD na livraria e ouvir esta bela palestra muitas outras vezes.

Imagem anterior foto_01.jpg Próxima imagem