Mapa do site

Inicial | Doutrina Espírita > Mensagens psicografadas

Mensagens psicografadas

Meus filhos amados!

Hoje queremos lhes dizer que o importante não é saber o que vai acontecer amanhã, mas sim programar e construir o amanhã.

Construção significa planejar, elaborar e realizar. Não percam tempo, urge agir.

Trabalhem no bem e para o bem. Ser servo é servir com amor, sem interesse. Amar com fé no coração é ser verdadeiro filho do Pai. Ser leal consigo mesmo é buscar nos alicerces da individualidade as raízes dos problemas, que assoberbam a cada um.

Esta descoberta facilitará a mudança e a programação das novas metas. Sejam lúcidos e ativos. A inércia deve ser afastada e abraçada a fé no futuro. Movam-se neste Novo Ano e saibam que estarão sendo inspirados por todos os amigos espirituais.

Não percam tempo.

Deus, nosso Pai, Jesus, irmão amado, Irmã Maria Angélica e tantos Espíritos empenhados nesta ajuda que não deve ser ignorada.

Tenham fé. Estaremos iluminando os caminhos. Paz e Amor!

Hans

Mensagem psicografada por Dinah Poli no dia 22 de dezembro de 2012.

Meus filhos,

Venho mais uma vez endossar a importância da família.

É na convivência diária que vamos aprendendo as virtudes ainda adormecidas no nosso âmago.

Conviver de forma lúcida, transformando dificuldades em soluções, e nunca pensando não haver solução para os problemas diversos que se apresentam.

É na luta diária que se aprende a calar quando se faz necessário, a compreender as diferenças que existem na maneira de olhar o mundo e a buscar soluções muitas vezes diferentes.

Muitas e muitas vezes, o mais sábio saberá calar e esperar para falar no momento oportuno.

Buscar entender a visão diferenciada que cada ser tem de si mesmo, do outro e do mundo em que vive.

Uma família pode optar pela alegria e lucidez. Basta que todos se esforcem.

Caso haja um ou mais de um com dificuldades, não se deixem abater.

A oração constante pode ajudar a trazer a harmonia. Que pensem a respeito e procurem dentro dos ensinamentos do Mestre a ajuda constante.

Muita paz!

Paulo

Mensagem psicografada em 1º de agosto de 2012.

Médium: Dinah

Muitas alegrias e luzes coloridas envolvendo nossa casa de trabalhos!

Muitos espíritos comemorando conosco os 23 anos de serviço!

Continuemos com o mesmo ânimo dos primeiros anos!

Muitas coisas acontecerão, muitas frentes de serviço, muitas pessoas se apresentando, e nossa casa atendendo cada vez mais ao programa com que se comprometeu.

Meus filhos amados, nossa alegria é imensa, vendo vocês tão firmes nos trabalhos e dispensando tanto amor e responsabilidade.

Abracem a todos em nosso nome, digam a todos do nosso carinho por eles, animem a todos a seguirem o caminho de Jesus, levem a todos consolação e esperança.

Nossa casa é casa de Jesus, é casa de amor.

E felizes por termos vocês, queridos do coração, juntos nesta tarefa.

Maria Angélica

Mensagem psicografada em 13 de junho de 2012.

Médium: Vera Marsillac.

Filhos Queridos

Transformar o ser ideal em ser real é preciso.

Esforço, dedicação e lucidez, na busca do esclarecimento, favorecem o entendimento de que as feridas serão curadas, quando o remédio for correto.

Vamos encontrar nosso remédio para o momento.

Nova conduta, novas perspectivas, mais otimismo, mais alegria superando as dificuldades e sofrimentos com renovadas atitudes.

Nos pequeninos gestos surgem as oportunidades dos grandes feitos.

Estejam atentos. Unam-se a Deus pela prece e busquem a paz do dever cumprido.

Hans

 

Mensagem psicografada em 15 de março de 2012 - reunião pública das 15h30min.

Médium: Dinah Poli Silva.

Queridos do Coração

Novo ano se descortina. Muitas esperanças e anseios. Muitos planos e propósitos.

É muito importante que seja um ano de plantio e de colheita. Sejam os agricultores de Jesus. Semeiem nos corações dos irmãos a semente da paz, da paciência, da benevolência, do amor desinteressado.

Como fazer?

Exemplificando nas pequenas palavras, nos olhares amorosos, no sorriso piedoso e no ouvido amigo.

A palavra deve ser usada para construir, animar, dar força.

Homenagear Jesus é fácil. Seguir os seus exemplos de desprendimento e perseverança com a fé inquebrantável do verdadeiro Filho de Deus, abrir a janela da esperança para todos que sejam parte de nossa história e sempre permitir que entrem aqueles tão necessitados de AMOR.

Um novo ano de realizações no bem.

Paz,

Hans

 

Mensagem psicografada em 19 de dezembro de 2011.

Médium: Dinah Poli Silva.

Filhos

O ano que passou marcou o fim de mais uma etapa que foi vivenciada com objetivos definidos. Atingimos a todos? É momento de reflexão, de avaliação daquilo que ficou para ser executado.

Caminhemos para novos dias com a continuação do que ficou sem se realizar e novas perspectivas também surgirão.

Que o novo ano possa trazer o bom ânimo de sempre, alegria nos corações e a sinceridade nos propósitos a que foram chamados.

O Cristo nos ensina que o amor deve ser a tônica de nossas vidas e será através deste amor que, na forma de muita paciência, tolerância e entendimento, compreenderemos que os passos de cada filho de Deus serão dados de acordo com o despertamento, através do conhecimento dos verdadeiros objetivos de vida.

Vamos continuar firmes sem nada temer.

A tarefa é imensa e ainda temos metas a serem atingidas e esperamos que todos estejam bem preparados para executá-las.

Que a paz de Jesus ilumine os corações de todos os seareiros desta Casa e que neste novo ano brilhe sempre a luz do entendimento e da compreensão, a fim de que possamos nos fazer merecedores da confiança deste Pai tão querido.

Com nosso carinho e admiração,

Juvenal

 

Mensagem psicografada em 9 de dezembro de 2011.

Médium: Regina Chadud.

Amigos

A fé transporta montanhas, como nos disse o nosso amado Mestre. E o que é essa fé? Como ela está dentro de nós? Nos momentos de grandes dificuldades podemos utilizá-la já tendo a certeza de que tudo passa? Sabemos hoje ultrapassar as barreiras da dor com aquela convicção do Mestre?

Precisamos, irmãos, nos movimentarmos nessa direção. É urgente que façamos a nossa própria reforma utilizando as ferramentas que hoje já se encontram em nosso poder: a certeza da imortalidade da alma, a certeza de que somos filhos amados de Deus e que Ele não nos deixa a sós em nenhum momento de nossa existência.

Marchemos, irmãos, para frente sempre, sem olhar para trás. O que passou, passou. Agora é só reconstruir e para melhor nossas vidas, tendo a certeza de que esta fé que vamos desenvolvendo será o sustentáculo da nossa existência, a fim de que possamos sempre seguir em direção à luz, ao bem e à paz.

Que Deus seja louvado!

Juvenal

 

Mensagem psicografada em 22 de agosto de 2011.

Médium: Regina Chadud.

Muitas oportunidades chegam para que aprimoremos nossa busca em Deus.

Tudo conspira a nosso favor e só os que têm olhos fechados e ouvidos moucos não se apercebem do fluxo e influxo dos ensinamentos.

Casa de estudos, Casa de Jesus, Casa de amor, Casa de trabalho, Casa de oração.

Neste recanto onde atitudes são transformadas em ação de trabalho, em aceitação, lembramos aos trabalhadores a urgência da hora no refazimento das ações que não constroem para aquelas que edificam torres e que se alicerçam na confiança neste Pai de bondade, que só permite que nos chegue o que podemos vencer e agüentar.

Nada de reclamações, apenas mãos no trabalho de edificação para um mundo melhor.

Sois chamados, se façam escolhidos.

Que a doce paz de Jesus esteja no coração de todos vocês.

Um amigo em Cristo,

José

 

Mensagem psicografada em 27 de junho de 2011.

Médium: Vera de Marsillac.

Meus Irmãos

Muita paz.

Nosso planeta vive hoje momentos de grandes transformações. As crises são cada vez maiores, as dores surgem com mais intensidade, mesmo pela grande facilidade dos meios de comunicação. E nós vamos sempre pedindo ao bom Deus pela harmonia e paz do Universo.

Marchemos juntos em direção ao equilíbrio e não deixemos que a discórdia , os dissabores, a intemperança habitem os corações.

Trabalhemos e unamos os nossos esforços para amenizar os movimentos que nos levam em direção aos processos de dor, de sofrimentos e de muitas lágrimas.

Caridade, caridade, a mãe que acalenta a tantos e faz vibrar as fibras de nossos corações em direção a novos rumos.

Sirvamos aos nossos semelhantes como verdadeiros filhos de Deus que somos, alimentando e acalentando tantos irmãos nossos sofredores.

Que nosso amado Mestre que tanto nos inspirou continue em nossos corações, nos direcionando o melhor caminho a ser seguido.

Com nosso carinho,

Juvenal

 

Mensagem psicografada em 20 de junho de 2011.

Médium: Regina Chadud.

Nossas dificuldades são pouco a pouco minimizadas, quando conseguimos ultrapassar a linha do horizonte, que nos concita sempre a ver para frente e sempre para frente.

Quando chegar ao que se quer alcançar?

Tantas lutas, tantos dissabores chegam e precisam ser eliminados, para que possamos continuar nos propósitos de alcançar tudo aquilo que nos propusemos ao reencarnar.

Nada que não se consiga superar.

Nós do lado de cá observamos quantas coisas poderiam deixar de acontecer e de se implantar, pois há falta de fé, de coragem, de aceitação nos filhos que proclamam o serviço ao bem, mas que pouco bem fazem ao seu coração.

Há muitas coisas que não compreendemos, porque só analisamos o aqui e agora.

Lutas vêm de longe e em certos momentos se apresentam mais violentas. É o tsunami do aprendizado. Desmorona, analisa e reconstrói em bases mais sólidas.

Caminhando com Jesus a estrada é mais suave. Confiemos no poder de Deus, que só nos permite receber o que podemos agüentar, pois, no momento do aprendizado feito, cessa o sofrimento, etapa vencida.

Saiamos vencedores.

Josué

 

Mensagem psicografada em 28 de março de 2011.

Médium: Vera de Marsillac.

Meus Filhos

São muitos os que sofrem e choram e o socorro deve vir sempre que pedido, seja num pequeno sorriso, numa palavra, num gesto singelo, num abraço carinhoso, num ouvido amigo.

Todos podemos ser aquele amigo, aquele ouvinte que atuará com os sobrecarregados e tristes, amando-os.

É o amor o caminho e a verdade para uma existência, onde reinará a simplicidade e a compreensão dos verdadeiros valores que trazem o bem estar.

A completude do saber que todos, todos podemos ser amorosos poderá trazer para a humanidade a certeza de que amanhã nos reconheceremos como verdadeiros irmãos.

Será a manhã de um novo alvorecer.

Paulo

 

Mensagem psicografada em 08 de novembro de 2010 na reunião pública das 20h.

Médium: Dinah Poli Silva.

Muito trabalho no ano vindouro e torna-se necessária a conscientização de todos no sentido de oferecerem as melhores possibilidades a Jesus, pois Ele conta com o nosso interesse e dedicação, para que possamos levantar a bandeira "Deus, Cristo e Caridade" neste planeta de regeneração e neste Brasil convidado a Coração do Mundo Pátria do Evangelho.

Mãos unidas no esforço do aprimoramento e no fazer o melhor a cada momento.

Muitos são chamados, poucos os escolhidos. Façamo-nos escolhidos.

Que 2011 toque os corações nos votos de sinceridade, fidelidade, compromisso com a doutrina de Jesus e responsabilidade no trabalho onde, por amor, fomos convidados a servir.

Muitas realizações serão possíveis se todos se imbuírem do espírito de renúncia, de amor e de fraternidade. Muitos amigos aqui do plano espiritual investem nesta obra e esperam de todos a realização de muita ajuda a irmãos carentes de luz, de paz, de carinho e de pão.

Sejam os portadores de todos esses quesitos e se lancem a fazer cada vez mais e melhor.

O Senhor conta com o suor de cada um desta Casa. Mãos amigas dão as mãos a vocês no esforço de construir o Educandário Maria Angélica, que leva o nome, para o grupo se sentir mais amparado.

Nada que não se possa mudar, mas o importante é realizar. Hoje uma Casa, amanhã algo mais e mais e Jesus no leme a conduzir.

Nosso carinho e os votos de que Jesus esteja sempre no coração de vocês, filhos do coração.

Maria Angélica

 

Mensagem psicografada em 13 de dezembro de 2010.

Médium: Vera de Marsillac.

Meus Amigos

Que a paz de Deus esteja convosco.

Muitas são as adversidades e as tribulações que esta vida apresenta. No entanto, olhemos para trás e vejamos o que já passamos e o que hoje nos mostra a nossa vida.

Vivamos com nossos olhares para a frente, sempre. Percebamos que há muito a fazer e pouco a questionar.

Tudo está certo na obra deste Pai amantíssimo. Somos suas criaturas, das quais Ele necessita, e muito, para a continuação da construção do bem e da verdade. Não hesitemos.

Baixemos as nossas armas da incompreensão, do desafeto, do ódio, do desamor. Caminhemos, mas caminhemos juntos a Jesus. Ele é nosso modelo a seguir. Aprendamos com Ele o verdadeiro significado do AMOR.

Temos hoje uma grande relíquia em nossas mãos, a Doutrina Espírita, que vem nos mostrar claramente o que fazer. Não atrasemos os passos. Tudo já foi dito.

É necessário agora e é urgente realizar. Está em nossas mãos um mundo melhor, com mais transparência, com mais sinceridade nos propósitos.

Sejamos fiéis a Deus e marchemos sempre para a frente.

Muita paz,

Juvenal

 

Mensagem psicografada em 27 de setembro de 2010.

Médium: Regina Chadud.

Meus Irmãos

A lida diária continua e podemos confiar mais que tudo está gerenciado pelo Pai Maior. Zela por todos. São todos filhos amados do seu coração e sempre estará presente em cada momento das vidas dos seus amados. Nas dores, trazendo consolo e entendimento, paciência e amor e nas alegrias, compartilhando-as junto.

Lembremos de agradecer ao Pai este querido amigo Kardec, enviado para nos proporcionar mais uma oportunidade de esclarecimento, iluminando através da Codificação, que tanto veio acrescentar às nossas vidas.

Luzeiro a brilhar, mostrando com propriedade, beleza e clareza como é fácil seguir Jesus. Basta querer. Desapego do que é efêmero e dedicação aos irmãos necessitados.

Orem com fé e não percam o momento, que é agora.

A luta é pessoal e intransferível.

Sejam persistentes e confiantes.

Deus presente nos corações,

Paulo

Mensagem psicografada em 30 de setembro de 2010.

Médium: Dinah Poli Silva.

Meus Irmãos

Novos tempos, novos ares, necessidade de mudança. Não percam tempo. A hora da transformação é agora!

Lutem com as armas do amor, da perseverança e da caridade.

Vencer-se é necessário e todos contam com a ajuda constante de Deus, que a todos ama e não perde um suspiro dos filhos amados!

Sejam cristãos com todos.

Zelem pelos amados do coração, mas lembrem-se dos abandonados e solitários do caminho. Também são filhos do Pai.

Aproveitem cada novo nascer do Sol para bendizer o dom da vida e aproveitá-la mudando, nos seus corações e mentes, comportamentos antigos e desnecessários.

A luz brilhará para aquele que quiser enxergá-la.

Que seja um dia promissor de novos compromissos para cada um aqui presente.

Não desistam frente às dores. Tudo é necessário e faz parte de nova aprendizagem.

Caminhem com Jesus.

Paz,

Paulo

Mensagem psicografada em 23 de setembro de 2010.

Médium: Dinah Poli Silva.

Muitas coisas a realizar nestes momentos onde percebemos a angústia nos corações de todos.

Muito a agilizar e, importante, ter-se a coragem necessária para saber ultrapassar com confiança estes momentos difíceis.

O trabalhador é chamado a agir e vai fazê-lo com a confiança necessária e com a determinação de fazer sempre o melhor.

O melhor nosso ainda é pouco para o que precisamos fazer.

Atenção aos compromissos internos, à superação dos quesitos comportamentais.

Mudança de atitudes requer perseverança e humildade.

Sejam humildes e ouçam a voz da consciência chamando por um melhor caminho: o caminho que traçarão no andar das labutas, da aceitação, do perdão e da misericórdia.

Adiante trabalhador. Sois a esperança do amanhã.

Frederico

Mensagem psicografada em 17 de abril de 2010.
Médium: Vera de Marsillac.

Mensagem aos Pais

Pai é missão. Missão abençoada que dá oportunidade de vida a tantos irmãos.

É dom de Deus. Faculta a tantos a criação desses espíritos e a educá-los, permitindo que possam se desenvolver moral e intelectualmente.

Para ser bom pai, só é preciso ter consciência do papel fundamental que ele vai exercer sobre esse ou esses espíritos que virão sob seus cuidados.

Zelar por eles, dando-lhes o carinho e a doçura. Também os limites que precisam para que cresçam com o entendimento e o exemplo de um pai amoroso e presente. Aquele que poderá situar esse ser no mundo com seu exemplo constante de dedicação, trabalho, retidão e fé.

Tarefa que Deus ofertou como oportunidade de crescimento de seres reunidos em famílias. Tantas histórias anteriores serão resolvidas, se tanto os pais como os filhos perceberem que a oportunidade é para todos.

Que a alegria possa ser compartilhada entre Pai e Filho. Que se tornem amigos e que possam, juntos, caminhar na estrada da vida, palmilhando-a sem receios.

Parabéns, pais que hoje são filhos! E, parabéns, filhos que amanhã serão pais! Parabéns àqueles pais que já partiram. Parabéns, Pais!

Paulo

Mensagem psicografada em 7 de agosto de 2010.
Médium: Dinah Poli Silva.

Que possamos sentir as cariciosas notas da sublime música do amor tocando os corações dos aflitos e sobrecarregados. É nesse porto seguro que poderão vislumbrar a esperança do amanhã mais próximo.

A cura da alma se dá quando o homem consegue se descobrir como o responsável pelos seus atos e pensamentos e que nele, apenas nele, está a possibilidade de reverter quadros milenares, estagnados nas memórias pregressas.

Que a Casa de Maria Angélica continue a receber os que choram e ainda claudicam nas estradas, perdidos e desnorteados.

Que a luz os envolvam.

s

Paz

Paulo

Mensagem psicografada em 2 de agosto de 2010.
Médium: Dinah Poli Silva.

Nesses 21 anos de trabalho intenso, gostaríamos de, mais uma vez, dizer a todos os queridos trabalhadores de Jesus, amados do coração, que muito nos sensibilizaram as homenagens tão sinceras que recebemos de todos esses corações já despertos para o melhor caminho.

Fazemos, filhos queridos, pouco, pelo muito que recebemos. Que tudo isso sirva como roteiro de luz a todos vocês.

A alegria é imensa por sentirmos, em todos, o ânimo. A vontade de fazer cada vez melhor e o empenho com que se dedicam às tarefas, demonstra, filhos queridos, que podemos realmente consolar mais e levar adiante os ensinamentos do nosso amado Jesus.

Caminhemos e caminhemos juntos, pois, juntos, já estamos colhendo as alegrias do mais alto.

Aqui também é festa e os mentores de vocês se confraternizam. Nas orações, agradecem a tutela e se sensibilizam também com os frutos colhidos.

Não esmoreçam nunca, meus queridos do coração. A vida é luta, há momentos difíceis, mas creiam: são mais fáceis do que imaginam, pois hoje já sabem buscar os recursos. Continuem certos de que o Senhor é o nosso Pastor e nada nos faltará.

Que a alegria seja constante nos corações de vocês e que, dia a dia, fortaleçam o propósito de alcançar o coração de Jesus.

Maria Angélica

Mensagem psicografada em 21 de junho de 2010.
Médium: Vera de Marsillac.

Meus Filhos

A natureza está mostrando, em toda a sua pujança, a sua força, e que há necessidade de ser respeitada por todos os habitantes do planeta.

Mudar a relação que se mantém entre os seres da criação e tudo o que se rodeia, se faz URGENTE.

Pode-se observar que a violência com que os homens tratam os homens gera uma energia deveras negativa, que impulsiona descargas necessárias para a limpeza e drenagem de energias deletérias.

É preciso mudar. O ecossistema se ressente em todos os níveis: espécies depredadas por seres inconscientes e inconsequentes; substâncias criadas para poluir os céus, mares e terra; substâncias nocivas para criar, no homem fraco, a opressão do vício e da dependência.

É preciso olhar com lucidez e clareza o verdadeiro papel do ser na criação, como co-criador e não destruidor.

Lutar para vencer tantos grilhões que ainda atam os homens ao seu passado escuro e triste. Vencer a si mesmo para ir ao encontro do Pai na construção de um mundo melhor.

Trabalho, conscientização e AMOR.

Paulo

Mensagem psicografada em 01 de março de 2010.
Médium: Dinah Poli Silva.

Filhos

Nas lutas do dia a dia muitos sucumbem diante das diversas situações que são apresentadas no decorrer da vida. A negação de si mesmo é uma das causas. A falta de fé, de coragem, de determinação vem juntar-se a tantos outros motivos e o filho sofre e se desespera, mas o maior de todos os obstáculos para a paz interior é a negação ao nosso Mestre Amado Jesus.

Segui-Lo constitui a nossa libertação. Fazer como Ele fazia, a nossa felicidade. Hoje aqui estamos, ainda com tantas dificuldades, dissabores, doenças mentais, físicas, desemprego, perdas dos afetos e muitas outras situações. Vamos assim caminhando de olhos fechados e sofrendo.

Olhemos com firmeza para a vida e procuremos vivenciá-la ouvindo o chamado do Mestre.

Não nos colocamos ainda na condição de perfeição, mas vamos observando sempre através de nossas experiências, o que não devemos mais fazer, mas que ainda, por falta de observância à Lei de Deus, ainda realizamos.

Meus irmãos, o tempo passa, não deixemos que a vida material e o medo de enfrentar as dificuldades sejam a causa de tantos dissabores.

Os desafetos muitas vezes são caminhos para que o amor seja construído com calma, com serenidade, procurando ter no coração a mansuetude de Jesus que a todos ampara e não deixa ao abandono.

O que o Mestre faria se estivesse em nosso lugar? Esta é a pergunta, mas a decisão é intransferível, é nossa e somente nossa.

Amemos a todos. Não olhemos os defeitos, nem as dificuldades. Tudo isso passa. O tempo é o melhor remédio para curar tanta ignorância que existe ainda em nós e em nossos irmãos de caminhada.

Que Jesus esteja sempre convosco e que aceitemos sempre ao seu chamado "Vinde a Mim!".

Muita paz,

Juvenal

Mensagem psicografada em 30 de novembro de 2009.

Médium: Regina Chadud.

Meus Amados Filhos

Paz no coração de todos, perseverança nos propósitos de renovação, atitudes de compaixão e dever cumprido pelo compromisso assumido devem ser os nossos propósitos para 2010.

Muito trabalho virá e os trabalhadores fiéis precisam estar a postos, pois contamos com os braços, pernas, visão, audição, ação de todos os que se candidatam a servir nesta Casa abençoada de Jesus, que nos ampara e abre horizontes de luz para todos nós.

Digamos "presente" a tudo que formos convidados, lembremo-nos dos chamados e da boa hora de servir.

Cada um de vocês é um tijolinho na construção. Dediquem-se e não desanimem, pois, quando o cansaço vier, estaremos juntos para aliviá-los; quando a tristeza bater à porta, estaremos juntos para fortalecer os corações doloridos; quando chegar qualquer dificuldade, estaremos a postos para ajudá-los, pois somos colegas no educandário de Jesus.

Que possamos ser os amigos mencionados por Jesus, quando nos falou que o servo não sabe o que o Senhor sabe; por isso Ele nos chama "amigos"; pois tudo que aprendeu com o Pai dividiu conosco. Assim, também, filhos do coração, dividiremos com vocês o que já aprendemos e, juntos, perceberemos mais o coração de cada amigo.

Que Deus ilumine todos vocês, filhos queridos do coração, e que trabalhemos com muita dedicação nesse 2010 que se aproxima.

Maria Angélica

Mensagem psicografada em 30 de novembro de 2009.

Médium: Vera de Marsillac.

Amigos

Paz nos corações.

A caminhada é longa. Muitos são os tropeços e as dificuldades, mas nada que um filho de Deus não possa ultrapassar.

Somos seres inteligentes da Criação e devemos usar todas as nossas possibilidades para, mesmo diante dos maiores infortúnios, sabermos direcionar nossos passos pela estrada da vida que nos conduzirá à paz, à tranqüilidade e à harmonia do bom filho que luta e vence qualquer circunstância.

Hoje já estamos com os olhos mais abertos. Não temos como negar as verdades que a vida nos impõe como direcionamento para o conserto de falhas e enganos que viemos cometendo ao longo do caminho.

Novo ano, novas possibilidades para a construção de momentos mais felizes. Está em nossas mãos fazermos o melhor.

Jesus, o Divino Amigo, nos conduz sempre ao bom combate. Seguindo-o, encontraremos sempre a alegria de viver e a paz de espírito.

Graças a Deus.

Juvenal

Mensagem psicografada em 19 de outubro de 2009.

Médium: Regina Chadud.

Filhos Queridos

A vida precisa ser vivenciada à luz do entendimento de que Deus é nosso Pai e que, sem Ele, tudo parece não fazer sentido.

Busquemos a luz do amor que deve unir as criaturas, fazendo-as mais solidárias, compreensivas, mansas e pacíficas.

Quantos vivem com os olhos vendados para todas as coisas que têm maior importância e os abrem para as que não têm sentido?

Olhemos, meus filhos, com os olhos da alegria e do amor, para tantos que caminham e sofrem as desilusões e as dificuldades da vida.

Iluminemos as almas sedentas de saber com as possibilidades que temos para orientar e instruir.

Acolhamos os pobres e deserdados como Jesus os acolheu.

Vejamos mais com os olhos do coração do que com os da razão.

Iluminemos nosso caminho servindo a Deus, a Jesus e a todos que esperam que cada uma das criaturas desempenhe o seu papel nessa grande obra de Deus, nosso Pai.

Juntemos nossas forças e façamos brilhar a nossa luz; as dificuldades se amenizarão, as dores serão mais suportadas e as lágrimas serão enxugadas pelo Divino Mestre, que acompanha cada irmão e cada esforço que fazemos.

Não desanimemos. Peguemos na charrua e sigamos firmes, pois o Senhor é nosso pastor e com Ele nada nos faltará.

Muitas bênçãos de paz e muita luz nos corações.

Irmã Elizabeth

Mensagem psicografada em 10 de agosto de 2009.

Médium: Regina Chadud.

Cristãos,

Estamos sendo convocados pelos Espíritos nobres para ser os lábios pelos quais a palavra de Jesus chegue aos corações empedernidos.

Estamos sendo convocados para ser os braços do Mestre, que afaguem, que se alonguem na direção dos mais aflitos, dos combalidos, dos enfraquecidos na luta.

Estamos colocados na postura do bom samaritano, a fim de podermos ser aquele que socorra o caído na estrada de Jericó da atualidade.

Nunca houve na história da sociedade terrena tantas conquistas de natureza intelectual e tecnológica!

Nunca houve tanta demonstração de humanismo, de solidariedade, tanta luta pelos direitos humanos!

É necessário, agora, que os cristãos decididos arregacem as mangas e ajam em nome de Jesus.

Em qualquer circunstância, que se interroguem: - Em meu lugar que faria Jesus?

E, faça-o, conforme o amoroso Companheiro dos que não têm companheiros, faria.

 

Filhos da alma!

Estamos saturados de tecnologia de ponta, graças, à qual, as imagens viajam no mundo quase com a velocidade do pensamento, e a dor galopa desesperada o dorso da humanidade em desalinho.

O Espiritismo veio como Consolador para erradicar as causas das lágrimas.

Sois os herdeiros do Evangelho dos primeiros dias, vivenciando-o à última hora.

Estais convidados a impregnar o mundo com ternura, utilizando-vos da compaixão.

Periodicamente, neste planeta de provas e expiações, as mentes em desalinho vitalizam microorganismos viróticos que dão lugar a pandemias destruidoras.

Recordemo-nos das pestes que assolaram o mundo: a peste negra, a peste bubônica, as gripes espanhola, a asiática e a deste momento de preocupações, porque as mentes dominadas pelo ódio, pelo ressentimento, geram fatores propiciatórios à manifestação de pandemias desta e de outra natureza.

Só o amor, meus filhos, possui o antídoto para anular esses terríveis e devastadores acontecimentos, desses flagelos que fazem parte da necessidade da evolução.

Sede vós aquele que ama.

Sede vós, cada um de vós, aquele que instaura o Reino de Deus no coração e dilata-o em direção da família, do lugar de trabalho, de toda a sociedade.

Não postergueis o dever de servir para amanhã, para mais tarde.

Fazei o bem hoje, agora, onde quer que se faça necessário.

As mães afro-descendentes, as mães de todas as raças, em um coro uníssono, sob o apoio da Mãe Santíssima, oram pela transformação da Terra em Mundo de Regeneração.

Sede-lhes filhos dóceis à sua voz quão dócil foi o Crucificado galileu que, ao despedir-se da Terra, elegeu-a mãe do evangelista do amor, por extensão, a Mãe Sublime da Humanidade.

 

Muita paz, meus filhos.

Que o Senhor de bênçãos nos abençoe.

O servidor humílimo e paternal de sempre,

Bezerra

 

Mensagem psicofônica recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, ao final da conferência pública em torno da maternidade, realizada no Grupo Espírita André Luiz, no Rio de Janeiro, na noite de 13 de agosto de 2009.

Meus Filhos

Nosso planeta se encontra em momento de grandes transformações.

Modificações climáticas, astrológicas, grandes descobertas, tanto no macro como no microcosmo.

A tecnologia avança a passos largos, inundando os seres humanos de informações e envolvendo a todos, muitas vezes, em um frenesi de que o tempo é pouco para saberem de tudo que acontece.

As crianças são muito cobradas, sendo enorme a carga de afazeres que muitos pais definem como importantes, com o objetivo de patrocinar o "saber"; mas é preciso que todos se lembrem da parte mais importante e que muitos povos, famílias e pessoas vêm se esquecendo: o lado da vida espiritual, em que a MORALIDADE pautada no AMOR precisa e deve estar presente em cada coração, para que se possa semear a bondade e a verdadeira caridade entre irmãos.

Quando esse fato tiver maior importância do que o saber, teremos paz na Terra e muitos poderão galgar degraus em direção a mundos melhores.

Que a determinação da mudança faça parte de nossas vidas.

Paulo

Mensagem psicografada em 11 de maio de 2009.

Médium: Dinah Poli Silva.

Meus Filhos Amados

Que Jesus esteja sempre presente em nossos atos, palavras e pensamentos.

A vida continua e continuamos, muitas vezes, com os mesmos trejeitos e as mesmas atitudes nas situações em que já temos condições de fazer de modo diferente.

Despertem, meus queridos filhos, ainda tão presos a coisas que a nada levam.

Despertem para o cumprimento do dever.

Despertem para dulcificarem os corações.

Despertem para andarem juntos, de mãos dadas, nesse trabalho, no qual foram convidados a participar.

Um convite do mais alto deve ser muito analisado e devemos perceber o que esse convite quer dizer e o que representa para todos.

Mãos no arado. Calos nas mãos devem ser o nosso trilhar nesta encarnação.

Quantas oportunidades estamos recebendo! Quantas possibilidades e caminhos são desbravados nesse amontoado de dificuldades!

Valorizem, meus filhos, esta Casa que os acolhe e acolhe a todos, filhos encarnados e desencarnados.

Quantas lágrimas são secadas, de tantos irmãos que não viam senão escuridão! É numa palestra, num preparo, numa reunião - quando enchemos os copinhos com tanto amor - e em outras pequenas tarefas, que se tornam grandes pelo amor.

Nossa intenção aqui, neste ano, que se inicia nesta reunião, que por tal importância suspendemos os trabalhos do dia, é que juntos trabalhemos em uníssono, respeitando-nos, amando-nos, socorrendo-nos, entendendo-nos como filhos de Deus, filhos pródigos que retornam à Casa do Pai, ansiosos por melhoria. E o caminho, filhos queridos, nossa Casa oferece a todos que queiram trilhá-lo, o Evangelho de Jesus, os ensinos dos Espíritos, trazidos com tanta seriedade e respaldo da Espiritualidade.

Meditem no que podem fazer, no que precisam mudar, e saibam, filhos, estaremos juntos, a ampará-los, sempre que a busca for o aprimoramento.

Alegria no servir deve ser a nossa tônica.

Que todos recebam o nosso carinho e a nossa gratidão.

Vocês não estão sós. Fazem parte do exército de Jesus na área em que se encontram.

Trabalhadores de Jesus, lembrem-se sempre disto: fomos convocados a trabalhar com Jesus. Amemos nossas tarefas.

Que Jesus ilumine a todos, filhos do coração.

Maria Angélica

Mensagem psicografada em 02 de março de 2009.

Médium: Vera de Marsillac.

Nosso mundo se encontra sobre forte pressão, tanto no que diz respeito aos seres que nele vivem, como também a uma grande reação da própria natureza a tudo que vem acontecendo através da ação impensada e afoita dos homens.

Há que se desenvolver uma consciência em relação às atitudes entre os seres da criação e os homens, entre os homens na sua convivência social e principalmente em se ter um cuidado maior com este planeta, que tantas benesses oferece e vem sendo depredado pelas atitudes inconsequentes de muitos.

Zelemos por nossas terras, mares e ar.

Sejamos amorosos com nossos semelhantes e busquemos ser comedidos com nossos animais e plantas, que são hoje fonte de alimento e sustento para tantos.

A consciência dos homens precisa se voltar mais para tantos ecos que já vêm ocorrendo a nossa volta. Se cada um buscar fazer um pouco, teremos uma grande mudança.

Que Deus, nosso Pai, possa abençoar os bons propósitos de todos.

Paulo, 09/02/2009