Mapa do site

Inicial | Atividades > Assistencial > Caravana do amor

Caravana do amor

O objetivo da Caravana do Amor é levar amor, carinho, vibrações positivas, consolo e afeto aos órfãos e enfermos através da presença, da conversa amiga e da prece.

Imagem anterior caravana_do_amor_1.jpg Próxima imagem

A Caravana do Amor tem dois roteiros:

  1. Hospital Vicente Moretti - R. Maravilha, 308, Bangu.

    Acontece todo terceiro domingo do mês.

    Ponto de encontro: às 13h, na sede do CEMA (Rua Odilon Duarte Braga, 240 - Recreio dos Bandeirantes). Chegada ao hospital: às 15h. Término da visita: às 16h30min, com retorno ao CEMA.

    O Hospital Vicente Moretti atende a jovens e crianças com diversas necessidades especiais, como deficiência física, mental, auditiva, distúrbios de conduta, distúrbios afetivo-emocionais, distúrbios psicomotores ou de linguagem, dificuldades de aprendizagem.

    Os trabalhadores do CEMA, atendendo à solicitação da direção do orfanato, levam itens de higiene pessoal para as crianças.

  2. Hospital de Jacarepaguá - R. Cândido Benício, 3698, Jacarapaguá.

    Acontece toda última terça-feira do mês.

    Ponto de Encontro: às 15h, na sede do CEMA (Rua Odilon Duarte Braga, nº 240 - Recreio dos Bandeirantes). A visita começa às 16h e termina às 17h.

    O Hospital de Jacarepaguá pertence ao SUS e abriga pessoas acamadas que não têm para onde ir, ou que têm familiares impossibilitados de visitá-los.

A equipe do CEMA leva alimentos, roupas, artigos de higiene pessoal e, acima de tudo, muito amor. Todos os que quiserem fazer parte dessas Caravanas do Amor serão bem-vindos.